segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Biorremediação - O que é?

Biorremediação consiste na utilização de microrganismos vivos e enzimas para degradar a matéria ogânica , assim recuperando as áreas contaminadas.
Biorremediação: ato de remediar, consiste em recuperar águas ou solos contaminados. Emprega-se um produto novo, totalmente natural, provocando a extração para compostos voláteis, este possui o poder da oxidação lenta. Composto formado por bio-reação. Na atenuação natural a possibilidade de saturação do solo é muito ampla em se tratando de Hidrocarbonetos, portanto é bem provável que se utilize outras substâncias. As substâncias inorgânicas são nocivas ao meio ambiente, contaminando o subsolo com outros componentes que não existiram anteriormente. A Biorremediação pode ser definida como todo o processo que usa microrganismos, fungos, plantas, algas verdes ou suas enzimas para que o ambiente contaminado retorne a sua condição original. A Biorremediação pode ser empregada para atacar contaminantes específicos no solo e águas subterrâneas, tais como a degradação de hidrocarbonetos do petróleo e compostos orgânicos clorados pelas bactérias. Um exemplo mais geral é a limpeza de derramamentos do óleo pela adição dos fertilizantes de nitrato ou de sulfato para facilitar a decomposição do óleo pelas bactérias presentes no meio.
processo de biorremediação se dá pelo fato de microrganismos, como as bactérias, utilizarem substratos orgânicos e inorgânicos, como exemplo o carbono como fonte de alimentação. Desta forma, convertendo os contaminantes em CO2 (dióxido de carbono) e H2O (água).
durante séculos, por exemplo, a desalinação do solo de agricultura pela fitoextração.
A NEOBRAX tem uma linha produtos Biológicos, dentre eles bioremediadores e bioaditivos.
Os produtos  bioremediadores são o NEOSUI BA (para baias de suinos), NEOSUI CP (composteiras) ,  NEOAVI CF (cama de frango) , NEOAVI CP (composteiras) , NEOALC VN (para a Vinhaça) e NEOIND AR (águas residuais) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.